Municípios
Funcionários da Casal e SAAE fecham AL de Marechal em protesto
Uma parte da pista foi desobstruída por volta das 8h
Funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) interditaram os dois sentidos da AL-101 Sul em protesto na Massagueira - Marechal Deodoro, na manhã desta quinta-feira (1), como forma de protesto contra a privatização da água, após leilão da Casal.
Equipes do Batalhão de Polícia de Rodoviária (BPRv) e da Guarda Municipal de Marechal Deodoro foram acionadas para organizar o tráfego na região e o protesto, que segue de maneira pacífica.
Uma parte da pista foi desobstruída por volta das 8h.
A prefeita do município, lançou uma nota demonstrado suporte ao funcionários em protesto.
NOTA
A prefeita Emanuella Moura, da Barra de Santo Antônio, se posiciona contrária à privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) na região metropolitana de Maceió, que abrange o seu município, cujo leilão foi realizado quarta-feira, 30, em São Paulo.
Segundo a prefeita, a medida fere a autonomia municipal, esclarecendo que a Barra de Santo Antônio possui o SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto -, com servidores efetivos -, que tem oferecido um serviço qualificado à população.
Outrossim, Emanuella Moura informa que buscará meios na Justiça para evitar que o SAAE seja disponibilizado à empresa vencedora da privatização da Casal.