Municípios

TJ revoga prisão de Pedrosa, ex-prefeito de Maribondo

Leopoldo Pedrosa deve cumprir medidas cautelares

Por Cada Minuto 01/10/2020 21h09
TJ revoga prisão de Pedrosa, ex-prefeito de Maribondo
Foto: Reprodução

Após um alvará de soltura expedido nesta quinta-feira (1), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) revogou a prisão do ex-prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa.

Pedrosa estava foragido desde março e tinha mandado de prisão expedido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga, crimes praticados em 2019. No dia 11 de março, o desembargador Washington Luiz que havia revogado a prisão domiciliar, anteriormente, decretou que Leopoldo Pedrosa fosse levado para prisão em regime fechado. 

Desde dezembro de 2019, Pedrosa estava em prisão domiciliar, após ter sido preso com 1kg de cocaína pura, avaliada em R$ 50 mil. O prefeito de Maribondo usava tornozeleira eletrônica desde 2017 e, já chegou a romper a tornozeleira e fugir. Leopoldo foi localizado e detido numa casa em Paripueira. Na ocasião ele portava uma pistola calibre 38 e foi levado para o sistema prisional.

Segundo determinação da Justiça, em nova revogação da prisão, Pedrosa terá que cumprir medidas cautelares, não poderá mudar de endereço sem avisar, tão pouco sair de Maribondo por mais de oito dias, devendo se apresentar uma vez por mês diante de um juiz.