Municípios
Moradoras das grotas produzem fotografias e ganham destaque global
Projeto de produção de conteúdo audiovisual é uma parceria realizada entre a ONU-Habitat e o Governo de Alagoas
Duas fotografias feitas por moradoras das grotas de Maceió são usadas para compor relatório da ONU sobre a Covid-19. O relatório Response Report Activities (“Relatório de Atividades em Resposta à Covid-19”) foi disponibilizado na última quarta-feira (30) pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) com o objetivo de descrever as atividades realizadas pelo programa durante a pandemia.
Em Alagoas a agência ONU-Habitat ganha apoio do Governo desde 2017 para promover um futuro urbano melhor em comunidades periféricas de Maceió, com a implementação de atividades de inclusão e sustentabilidade. O projeto mais recente da parceria é o Projeto Emergencial de Monitoramento da Covid-19 nas grotas de Maceió. O projeto foi alvo de destaque global ao ter imagens de duas participantes Maysa Reis, 28, e Mary Alves, 25, no principal relatório sobre as ações da agência em vários lugares do mundo.
Para acessar o relatório, elaborado originalmente em inglês, clique aqui.
Além disso, parte do material já produzido pela turma que compõe o projeto pode ser conferida no perfil do Instagram @visaodasgrotas. Em breve, o conteúdo produzido será editado e transformado em um documentário curta-metragem.