Municípios
PRF prende três suspeitos de cometer crimes em AL
Os flagrantes ocorreram nas BRs do estado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu três pessoas, durante fiscalizações realizadas nesta quinta e sexta-feira. Entre os crimes estão, receptação, adulteração de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes ocorreram nas BRs 316 e 101.
Na tarde desta quinta-feira (8), uma equipe fiscalizava o trecho da BR-316, em Palmeira dos Índios e deu ordem de parar a um veículo Renault/Kwid, de cor branca.
Ao consultar o sistema, foi constatado que o carro apresentava queixa de roubo/furto. Ao fiscalizar seu interior, foi encontrado R$ 55.000,00 em espécie e um cheque de R$ 25.000,00 em nome de terceiros.
O motorista, ao ser questionado sobre o dinheiro, relatou que seria para compra de um veículo em Palmeira dos Índios.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, para procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação (art. 180 do CP).
Em seguida, já no fim da noite de quinta-feira, na BR 101, em Rio Largo, os PRF's abordaram um veículo Chevrolet/Spin, de cor preta.
A segunda ocorrência aconteceu no fim da noite de quinta-feira, às 23h, no km 77 da BR 101, em Rio Largo, quando os PRF’s abordaram um veículo Chevrolet/Spin, de cor preta.
Desconfiados sobre a procedência do automóvel, os policiais decidiram realizar uma fiscalização mais detalhada, sendo constatado que havia indícios de adulteração no motor.
O homem alegou não saber da irregularidade e que adquiriu o motor em um ferro-velho. Ante evidências, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Maceió. Ele vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do CP).
Na madrugada desta sexta-feira, aconteceu a última ocorrência, quando uma equipe fiscalizava o km 152 da BR 316, em Palmeira dos índios, e abordou um veículo Ford/EcoSport, de cor branca, com três ocupantes.
Após verificar as documentações, os policiais iniciaram uma busca no carro, sendo encontrados embaixo dos bancos: uma espingarda, calibre 32, da marca E. R. Amantino e um cinto contendo 34 munições calibre 32, sendo 21 recarregadas e 13 deflagradas. Além disso, foram localizadas duas espingardas de pressão de porte permitido e dois potes com pólvora e balins.
Questionados sobre a procedência da arma de fogo, um dos passageiros assumiu a propriedade e alegou que não tinha documento de registro nem autorização de porte. Informou também que utilizava a arma para caçar e ele estava indo para um sítio em Arapiraca com essa finalidade.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Ele vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da lei n° 10.826/2003).