Municípios

Braskem e Prefeitura fazem limpeza no Pinheiro e Bebedouro

Confira as ruas onde serão feitos a retirada de entulhos e o controle de pragas

Por Gazetaweb 04/11/2020 14h02
Braskem e Prefeitura fazem limpeza no Pinheiro e Bebedouro
Foto: divulgação

A Braskem, em parceria com a Prefeitura de Maceió, está realizando, até a próxima sexta-feira (6), mais um mutirão de limpeza nos bairros do Pinheiro e Bebedouro. Durante os trabalhos, é feita a remoção de entulho, além da capinação das ruas, praças e terrenos.

Os mutirões de limpeza começaram há seis meses e acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Desde junho, já foram removidos dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, mais de 10 mil metros cúbicos de entulho, que equivalem a mais de 700 caminhões de entulho. Esse material é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.

Na etapa que acontece esta semana, o mutirão seguirá as seguintes localidades: Rua do Arame, Rua Luiz Cerqueira Cotrim, Rua Coronel Lima Rocha , Alameda Pedro Suruagy, Rua Luiz Rizzo, Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, Rua da Lira, Rua Camaragibe e Rua Sabino Romariz.

Os mutirões de limpeza fazem parte das ações que a Braskem tem adotado nos bairros das áreas de risco de Maceió. Essas ações incluem ainda o controle de pragas, o tamponamento dos imóveis desocupados e não demolidos e o monitoramento por câmeras de segurança.

No controle de pragas, ruas, praças, terrenos e imóveis são dedetizados ou borrifados (pelo sistema de termonebulização) para o controle de escorpiões, baratas, formigas, mosquitos e insetos em geral. Desde o início das ações nos bairros, já foram realizadas mais de 16 mil aplicações. O controle de pragas é feito a partir da inclusão de novos imóveis e, trimestralmente, as equipes fazem o reforço nos imóveis já tamponados.

O trabalho de tamponamento dos imóveis desocupados visa à preservação do patrimônio e a segurança dos demais moradores. Já foram tamponadas as entradas e as janelas de cerca de 5 mil imóveis na região.

Também para reforçar a segurança dos bairros, a Braskem, com o apoio dos órgãos públicos responsáveis, instalou 45 câmeras de monitoramento e 23 alarmes nas ruas e seguirá avançando nas ações de apoio à infraestrutura de segurança. A Central de Monitoramento instalada pela Braskem no Pinheiro funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e recebe as informações de todas as câmeras e dos alarmes.