Municípios
Corintho Campelo pede maior rigor no combate aos crimes eleitorais em Maceió
O candidato a prefeito de Maceió, Corintho Campelo (PMN), protocolou pedido de investigação contra possíveis crimes eleitorais praticados nestas eleições, na capital alagoana. O ex-prefeito e vereador de Maceió esteve na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, nesta quinta-feira, 5, acompanhado do candidato a vice-prefeito da chapa, o engenheiro Roberto Torres.
Na ocasião, Corintho solicitou maior rigor da instituição no combate aos delitos eleitorais, previstos no Código Eleitoral Brasileiro, e se colocou à disposição para colaborar com denúncias. "Seria interessante se a superintendência designasse agentes para investigar os passos dos candidatos de maior visibilidade nas grotas e bairros da periferia de Maceió. Dessa forma, seria mais fácil punir os autores intelectuais, responsáveis pela compra de votos, na nossa capital", alertou.
Um dos pontos que embasa o pedido do candidato é o recebimento de diversas denúncias de populares, durante a realização dos atos partidários, nos bairros de Maceió. Corintho cita no documento que as denúncias não vão adiante, porque as pessoas temem em perder a própria vida. Os crimes dessa natureza, segundo ele, só reforçam as tentativas de desigualar as eleições, com nefastas práticas de corrupção.
Para Corintho, a Polícia Federal tem papel "singular e único" nessa contextualização, pelo seu aparato tecnológico e servidores preocupados em cumprir com a missão de salvaguardar os interesses públicos. Por fim, o candidato defende a realização de uma força-tarefa na periferia de Maceió, a fim de comprovar o apelo da população, "que se vê de mãos atadas".