Municípios
Servidores de Olho D´água Grande sofrem com atraso de pagamento
Muitos servidores receberam em novembro o salário referente ao mês de setembro
Servidores da áreas da Saúde, Administração, Educação e Infraestrutura de Olho D'Água Grande estão sofrendo com os constantes atrasos de pagamento por parte da Prefeitura da cidade. Finalizando o mês de novembro, os funcionários sequer receberam os salários refentes ao mês de outubro.
Segundo denúncia encaminhada ao a um portal de notícias, os atrasos de pagamento são constantes e o Sindicato do Servidores Municipais já acionou diversas vezes o poder público municipal.
"O prefeito enviou nota informando que iria pagar todos os funcionários até o dia 10. Temos técnicos de enfermagem, agentes de saúde, vigilantes que não receberam. Há atualmente na Prefeitura 14 agentes de Saúde, mas apenas 02 receberam o salário de outubro", explicou uma servidora que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com a denúncia muitos servidores receberam agora em novembro o salário referente ao mês de setembro. "Desde agosto que a Prefeitura vem atrasando os salários. Sabemos que devemos aguardar cinco dias úteis do mês seguinte para receber o mês trabalhado, mas estão atrasando muito e com frequência. Disseram que iriam nos pagar dia 10, posteriormente que o pagamento sairia dia 14, véspera da eleição, mas até agora o salário não foi pago", contou a servidora.
"As dívidas estão virando uma bola de neve, cada vez maior. Mudamos data de pagamento de cartão, atrasamos pagamentos. Credor não quer saber que nossos salários estão atrasados, querem apenas receber", desabafou.
A Prefeitura de Olho D'Água Grande alega aos servidores que atrasos estão ocorrendo devido a um problema no sistema de pagamento. "Em setembro alegaram que o pagamento estava atrasado devido a saída de um servidor que teria se desligado da Prefeitura e levado as senhas, mas a informação foi desmentida".
Um portal de notícias entrou em contato com o servidor em questão, identificado como Neto Pinheiro, que explicou o caso. "Eu sai em outubro, mas o atraso já vinha acontecendo antes. Não sou eu que faço os pagamentos, eles são feitos pelo secretário de Finanças e pelo próprio prefeito, não tenho e nunca tive acesso a nenhuma senha de pagamento de servidores", contou Neto.
"Fiquei sabendo por meio de funcionários que alguns secretários alegaram que o atraso teria sido culpa minha, mas não foi nada oficial. Inclusive, antes de sair, fiz o sistema da folha de pagamento e deixei com o secretário de finanças. Além disso, poucos dias depois um novo funcionário foi treinado para a função", completou.
Veja a nota da Prefeitura informando que iria pagar aos servidores no dia 10 de novembro: