Municípios

Prefeitura de Arapiraca prejudica taxistas do Mercado Público

Categoria é prejudicada após mudança de local que servia como ponto de estacionamento

Por Redação com Sete Segundos 26/11/2020 16h04
Prefeitura de Arapiraca prejudica taxistas do Mercado Público
Foto: Portal 7 Segundos

Os taxistas que trabalham na Rua Teodorico Costa, em frente ao Mercado Público de Arapiraca, no Centro do município, denunciam que a mudança de local para estacionar os taxis prejudicou a categoria. Com a mudança, houve redução de duas vagas e desordenamento do trânsito na entrada principal do Mercado Público. Os taxistas reivindicam o retorno ao local antigo que dava direito a sete vagas.

O taxista Gilmar Cavalcante relatou que no local anterior, trabalhavam sete taxistas, e depois que eles foram deslocados, apenas cinco carros cabem nas vagas destinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca . Ainda de acordo com o taxista, a SMTT alegou que a mudança foi necessária porque o local onde os carros estavam estacionados anteriormente impedia o embarque e desembarque de mercadorias. 

Mas segundo os denunciantes, a mudança só causou problemas e desordem no trânsito do local. Eles afirmam que os ambulantes ocupam o espaço que deveria estar livre e outros carros acabam fazendo fila dupla na via pública causando mais transtorno ao tráfego de veículos que já é bastante intenso naquela localidade. 


O vice-presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Maykson dos Santos, afirmou que já enviou dezenas de ofícios com as reivindicações da categoria mas não é atendido. 

"O Major Pereira disse que eu, como vice-presidente, não tenho autorização para solicitar essas demandas. Isso é um absurdo porque se eu estou agindo em nome da associação é com o aval do presidente Osmair. Mas lá na SMTT somos tratados com desdém", desabafou Maykson dos Santos. 

A assessoria de comunicação da SMTT informou que o diretor de Transporte e Fiscalização do órgão, Ailton Pereira, ainda esta semana,  fará um visita ao local. O órgão fará um estudo técnico para avaliar a possibilidade do aumento de vagas.