Municípios

Decoração natalina de Maceió é reduzida em 40% para evitar aglomerações

Iluminação foi instalada em pontos como a orla marítima e em outros bairros da capital

Por Redação com G1 Alagoas 02/12/2020 16h04
Decoração natalina de Maceió é reduzida em 40% para evitar aglomerações
Foto: Secom/Maceió

O clima de Natal já foi espalhado em alguns pontos de Maceió, capital alagoana. Mas por causa da pandemia da Covid-19, a tradicional iluminação natalina teve a ornamentação reduzida em 40%, em relação ao ano passado. A medida foi tomada para que o plano de distanciamento social e os protocolos de segurança contra a doença sejam cumpridos.

A iluminação foi instalada em pontos como a orla marítima; o Mirante do Jacintinho; o Calçadão do Comércio, no centro; a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; a Praça da Faculdade, no Prado; e o Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, a decoração foi adaptada para que aglomerações nesses pontos espalhados pela cidade sejam evitadas.

“Priorizamos os itens aéreos, como piscas e projetores em postes e coqueiros, em detrimento dos terrestres. Mesmo com essas adequações, a Prefeitura de Maceió vai conseguir oferecer a maceioenses e turistas um Natal bonito e iluminado, o que já é referência entre os destinos nacionais”, explica o secretário.

Na orla da capital, os ornamentos podem ser vistos desde a orla de Jaraguá, percorrendo a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca até chegar à orla de Cruz das Almas.

Foram instalados 260 ornamentos de poste, pisca-piscas em 500 coqueiros, 900 projetores RGB em coqueiros, 12 bolas iluminadas fixadas no chão e árvores de pequeno porte no totem Eu Amo Maceió.