Municípios
Prefeitura faz melhorias na Faixa Azul e nas sinalizações de trânsito
Foram realizadas manutenções na pintura dos 30km de Faixa Azul da cidade
Nos últimos meses, diversas intervenções de melhorias foram executadas pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a exemplo da requalificação da Faixa Azul localizada na parte alta da capital.
O serviço de pintura dos aproximadamente 30 km de Faixa Azul foi realizado pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência ao longo das Avenidas Tomás Espíndola e Fernandes Lima, no Farol, e da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins.
“Diariamente, 260 mil passageiros são transportados pelos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió e muitos desses usuários utilizam a Faixa Azul para se deslocar até os seus locais de trabalho e de estudos. Ao revitalizar esse espaço exclusivo de ônibus, que é tão importante para a população, a Prefeitura prioriza o transporte público e proporciona mais agilidade, segurança e comodidade aos maceioenses”, pontuou o gestor da SMTT, Dário Cesar Barbosa.
Mais melhorias na sinalização
Visando proporcionar maior fluidez no trânsito da Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa, a Prefeitura de Maceió implantou novos contornos de quadra na região do bairro Antares e no Conjunto Henrique Equelman. Os condutores que transitam diariamente pela localidade passaram a dispor de maior mobilidade urbana e vias mais seguras. Novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas foram implementadas.
No Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, a SMTT instalou novas e modernas placas de sinalização vertical. Por lá, também foram implementadas novas faixas de travessia de pedestres, prismas de concreto para organizar as rotatórias e nova ciclovia. Áreas de estacionamento para melhorar o trânsito da comunidade e proporcionar maior segurança viária à população também foram demarcadas.
Já na parte baixa da capital, a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, popularmente conhecida como Avenida Amélia Rosa, recebeu a instalação de novas placas de regulamentação e de indicação, além de uma nova sinalização horizontal, a exemplo da implantação de novas faixas para a travessia segura de pedestres.