Municípios
MPT decide suspender atividades presenciais em Alagoas
Decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos de Covid-19
O Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT/AL), decidiu suspender as atividades presenciais em Maceió e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca, a partir desta quarta-feira (9), por conta do crescimento significativo no número de casos de Covid-19 no Estado. O atendimento ao público, bem como atividades presenciais dos servidores, estão suspensos até o dia 18 de dezembro.
A medida foi assinada pelo procurador-chefe Rafael Gazzaneo, constando na Portaria nº 114, e foi aceita pelo grupo de trabalho criado para coordenar as ações relacionadas à pandemia. A suspensão das atividades foi também definida considerando a recente contaminação de servidores lotados na Procuradoria Regional do Trabalho.
Denúncias deverão ser feitas pelo telefones 2123-7900/7911 (Maceió), 3482-2900 (Arapiraca), pelo site prt19.mpt.mp.br e também por meio do aplicativo MPT Pardal.
No caso do problema não poder ser solucionado de forma remota, o MPT manterá o atendimento presencial nos casos devidamente justificados.
Só em Alagoas, o Ministério Público do Trabalho recebeu cerca de 2.600 denúncias de irregularidades trabalhistas.