Municípios

Polícia abre inquérito para investigar acidente com fogos em Coruripe

Fogos de artifício explodiram na festa da padroeira da cidade, durante uma procissão religiosa

Por Redação com Cada Minuto 10/12/2020 11h11
Polícia abre inquérito para investigar acidente com fogos em Coruripe
Foto: Cada Minuto

O delegado responsável pela delegacia da Cidade de Coruripe, Fernando Lustosa, abriu um inquérito nessa quarta-feira (09), para apurar o acidente com fogos de artifício no dia encerramento da festa da Padroeira de Coruripe, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

De acordo com o delegado, o objetivo da investigação é apurar se houve negligência da empresa e identificar o responsável pelo manuseio dos fogos para que ele possa prestar esclarecimentos.

Fernando Lustosa disse ainda que existe a possibilidade dos fogos terem sido manuseados de maneira incorreta, por isso, um militar do Corpo de Bombeiros também irá integrar o procedimento de investigação, para que possa analisar de maneira técnica o ocorrido.

Depoimentos como de pessoas que estavam no evento, feridos, o responsável pelos fogos, bombeiros civis, responsáveis pelo evento e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição devem prestar depoimento ao longo da semana.

O delegado já solicitou também um relatório do estado de saúde das vítimas e o nome de todas que deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no momento do sinistro para que pudesse receber socorro médico.

O inquérito tem duração de trinta dias, mas havendo necessidade, poderá ser prorrogado por mais trinta dias, conforme entendimento da autoridade policial.