Municípios
Polícia abre inquérito para investigar acidente com fogos em Coruripe
Fogos de artifício explodiram na festa da padroeira da cidade, durante uma procissão religiosa
O delegado responsável pela delegacia da Cidade de Coruripe, Fernando Lustosa, abriu um inquérito nessa quarta-feira (09), para apurar o acidente com fogos de artifício no dia encerramento da festa da Padroeira de Coruripe, Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
De acordo com o delegado, o objetivo da investigação é apurar se houve negligência da empresa e identificar o responsável pelo manuseio dos fogos para que ele possa prestar esclarecimentos.
Fernando Lustosa disse ainda que existe a possibilidade dos fogos terem sido manuseados de maneira incorreta, por isso, um militar do Corpo de Bombeiros também irá integrar o procedimento de investigação, para que possa analisar de maneira técnica o ocorrido.
Depoimentos como de pessoas que estavam no evento, feridos, o responsável pelos fogos, bombeiros civis, responsáveis pelo evento e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição devem prestar depoimento ao longo da semana.
O delegado já solicitou também um relatório do estado de saúde das vítimas e o nome de todas que deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no momento do sinistro para que pudesse receber socorro médico.
O inquérito tem duração de trinta dias, mas havendo necessidade, poderá ser prorrogado por mais trinta dias, conforme entendimento da autoridade policial.