Municípios
Semed estabelece ensino híbrido na rede municipal de Maceió
Cada unidade escolar deverá ser responsável pelo modo como as aulas presenciais vão acontecer
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió publicou um documento no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (10) com uma série de orientações pedagógicas para o retorno das aulas presenciais na rede pública, entre elas, o estabelecimento do ensino híbrido, nos formatos presencial e online.
Um documento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (10) e define orientações pedagógicas para o retorno das aulas presenciais na rede pública. O ensino será híbrido, conforme estabeleceu a Semed. Ou seja: nos formatos presencial e online.
Em um trecho da publicação, a Semed diz que "A Rede Municipal de Ensino adotará, em todas as suas etapas e modalidades, o ensino híbrido, envolvendo o uso sincronizado de atividades pedagógicas realizadas de forma presencial e não presencial".
Ainda não há previsão para o início da retomada. Ainda conforme a publicação, cada unidade escolar deverá ser responsável pelo modo como as aulas presenciais vão acontecer.
A portaria também traz orientações que precisam ser seguidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Os protocolos devem ser seguidos na volta às aulas.