Municípios
Ônibus natalinos iluminam Maceió e levam felicidade durante carreata
A maioria dos lojistas do Centro de Maceió já comemoram os resultados positivos de 2020. Isso porque, de acordo com o presidente da Aliança Comercial, as vendas cresceram, já ultrapassam os resultados dos festejos do final do ano passado e superaram a crise causada pelo fechamento do comércio durante três meses devido à pandemia da Covid-19. A expectativa de crescimento das vendas para este período era de 12%, mas já alcança a margem de 15% a 20%.
"Ultrapassamos a expectativa de venda, mas foi bem acima do esperado. Algumas dificuldades de produtos, que estão faltando, mas já conseguimos recuperar os três meses que ficamos fechados e o ano passado", contou, em entrevista à TV Gazeta.
Este é o terceiro domingo do mês em que as lojas do comércio vão funcionar normalmente, fechando somente nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro. "Estamos tendo um retorno muito bom, principalmente aos domingos, que é mais tranquilo para o consumidor fazer compras. A gente está até conseguindo ultrapassar, com relação ao ano passado. Muita gente está vindo comprar", disse Guido.
Guido disse, ainda, que os lojistas estão tomando todos os cuidados, para o consumidor e para os colaboradores, evitando aglomerações, exigindo a utilização de máscara e disponibilizando álcool em gel para todos.
"Vamos seguindo com a tradição de abrir aos domingos, com segurança, para evitar o contágio da covid, que está aí, e não está de brincadeira. Exigimos que as pessoas tomem cuidado porque precisamos cuidar dos nossos colaboradores, que estão trabalhando".
Sobre segurança, Guido garante que há segurança garantida para abertura aos domingos, com a presença de agentes da ronda no bairro, guarda municipal e Polícia Militar. "O cliente vai ter a segurança para ficar mais tranquilo".