Municípios
MP adverte prefeito de São Miguel e pede fiscalização de festas
Caso ocorra desrespeito serão adotadas medidas judiciais em busca de punição
Após a divulgação em diversas redes sociais de vídeos mostrando as festas de final de ano realizadas na Barra de São Miguel, onde as pessoas aparecem descumprindo os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus, o Ministério Público Estadual entrou em contato com o prefeito do município para que sejam tomadas as medidas recomendadas.
De acordo com informações repassadas na tarde desta terça-feira (29), pela assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual, o promotor de Justiça Hermann Brito já entrou em contato com o prefeito Zezeco, requerendo fiscalização para todas as festas, em todos os dias.
Ainda conforme o promotor, o gestor foi advertido que, caso o desrespeito ocorra, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis em busca de punição, inclusive, com o pagamento da multa prevista no decreto governamental.
Hermann Brito também requereu que o prefeito informe ao Ministério Público as medidas adotadas para garantir os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e de saúde.
Mesmo diante de todas as determinações do Estado sobre as festas de Réveillon em Alagoas, um megaevento com duração de mais de sete foi registrado na Praia do Gunga, na Barra de São Miguel.
Nas redes sociais, internautas comentaram que a festa de alto padrão conta com convidados de bom padrão econômico e atribuem a esse fator a sua realização, sem impedimento das autoridades.