Municípios
"Me entuba" zomba participante de festa na Barra de São Miguel
Mais uma noite do evento foi marcada por aglomeração
Mesmo após a recomendação de fiscalização nas festas de final de ano na Barra de São Miguel, a noite desta terça-feira (29) foi marcada por um evento desrespeitando os protocolos sanitário de combate ao novo coronavírus.
A fiscalização ocorreu após diversas denúncias, inclusive a divulgação realizada pelo CadaMinuto. O Ministério Público Estadual (MPE) expediu uma recomendação ao prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco para que ele fizesse a fiscalização dos eventos autorizados no municípios, mas o próprio prefeito é um dos participantes e “garoto propaganda” das festas.
Em diversos vídeos publicados nas redes sociais, os próprios participantes da festa “zombam” das ações de fiscalização que ocorreram no local do evento, inclusive falando “me entuba”.
O decreto estadual prevê a realização de festas privadas em locais abertos com capacidade de até 300 pessoas. No entanto, as imagens do evento tem repercutido devido a aglomeração, ao não uso de máscara e ao número de participantes.
A agenda desrespeita o decreto anunciado pelo governador Renan Filho no último dia 24, e que tem durabilidade de 15 dias, onde estipula que devido ao aumento de casos da Covid-19 em todo o estado, os serviços de organização de eventos, reuniões, celebrações e comemorações podem funcionar até as 3 horas da manhã do dia subsequente, desde que estejam previamente autorizados pelo Poder Público e cumpram todas as medidas do Protocolo Sanitário dispostas no Decreto Estadual nº 71.467, de 29 de setembro de 2020.
Veja vídeo: