Municípios

JHC cria comissão para analisar valor da passagem de ônibus

Equipe terá 10 dias, prazo prorrogável por igual período, para apresentar os resultados dos estudos

Por Redação com Gazeta Web 06/01/2021 10h10
JHC cria comissão para analisar valor da passagem de ônibus
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, divulgou, na manhã desta quarta-feira (06), a comissão especial para analisar a tarifa de ônibus. O decreto que estabelece a comissão está publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM). 

A comissão, segundo a publicação, vai auditar contratos de concessões e apresentar relatório com as indicações e cálculos que viabilizem a redução da tarifa. A equipe terá 10 dias, prazo prorrogável por igual período, para apresentar os resultados dos estudos.

Fazem parte da comissão os gestores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Governo (SMG) e Procuradora Geral do Município (PGM).

"A necessidade de readequação entre custo tarifário e serviço, levando-se em consideração, especialmente, a baixa qualidade do transporte publico coletivo ofertado aos maceioenses", considera o prefeito.

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, André Costa; pelo secretário municipal de Governo, Francisco Salles e pelo procurador Geral do Município, João Lobo fazem parte da comissão.