Municípios

Comarca do TJAL em Traipu ganha novo Fórum

Espaço foi inaugurado pelo desembargador Tutmés Airan, presidente do órgão

Por Redação com Tribunal de Justiça de Alagoas 11/01/2021 17h05
Comarca do TJAL em Traipu ganha novo Fórum
Fachada do novo Fórum da Comarca de Traipu | Foto: Caio Loureiro

A partir desta segunda-feira (11), a população de Traipu passou a contar com um novo fórum do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), sendo mais moderno e com melhores instalações. O espaço foi inaugurado pelo presidente do órgão públioo, o desembargador Tutmés Airan. 

Segundo Airan, o novo Fórum vai melhorar a prestação de serviços jurídicos na comarca e sua modernização era um desejo antigo.

"Tínhamos três fóruns a fazer e resolvermos priorizar Traipu. Agora falta Matriz de Camaragibe e Joaquim Gomes. Todos os outros fóruns estão em boas ou excelentes condições, de modo que a Justiça de Alagoas nesse particular é exemplar", destacou o desembargador.  

Entre as novas instalações, estão a sala de audiências e as salas para magistrado e assessores. De acordo com o juiz Raul Cabus, os espaços estão dispostos de maneira que possibilita maior interação entre os integrantes do Fórum.

O espaço também passou a contar com um amplo salão do júri que acomoda melhor os jurados, a população e os membros do Ministério Público, Defensoria e Ordem dos Advogados, além do magistrado e dos servidores.

"Também temos um maior espaço para atendimento ao público. Isso traz uma melhor prestação jurisdicional, com mais comodidade para os servidores e jurisdicionados", destacou.

O novo fórum disponibiliza ainda salas para advogados, promotores de Justiça e defensores, além de sala de reconhecimento de testemunhas e um estacionamento.

"As antigas dependências não tinham espaço suficiente, nem estrutura para o atendimento da demanda. Com certeza, esse fórum novo se perfaz um grande feito e avanço para o serviço prestado à população", reforçou Raul Cabus.

A obra foi viabilizada com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris).