Municípios

Prefeitura discute reforma administrativa na gestão pública municipal

O objetivo é integrar pastas e qualificar os serviços prestados à população

Por Redação com Ascom Maceió 12/01/2021 09h09
Prefeitura discute reforma administrativa na gestão pública municipal
Foto: Assessoria

Já na segunda semana de gestão do prefeito JHC, aconteceu a primeira reunião para discutir a reforma administrativa no setor público municipal. O objetivo da gestão é melhorar a eficiência do município por meio da desburocratização da máquina e a integração entre os órgãos.

De acordo com o Secretário de Governança, Antonio Carvalho, o foco inicial é conhecer o cenário e, em seguida, estabelecer um modelo de governança que discuta indicadores e metas, visando a melhoria no serviço prestado à população. “O objetivo prioritário é alcançar a integração das pastas, conseguir que elas trabalhem juntas para que os usuários acessem os serviços sem complicação”, destacou.

Para isso, o prefeito JHC instituiu um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de propor a reorganização administrativa do poder executivo municipal de Maceió. A comissão deve apresentar em até 30 dias uma proposta de modelo de governança para a gestão, visando os seguintes pontos: a reorganização dos cargos e funções de modo a racionalizar a distribuição e desempenho das atribuições, definindo critérios mínimos para sua ocupação; reorganização dos órgãos da Administração Direta e Indireta, com as respectivas atribuições, de modo a impulsionar a transformação digital, a sistematização dos processos, a integração dos serviços, o aumento da eficiência e da eficácia e a gestão sistematizada dos recursos públicos, entre outros.

O GT é coordenado pelo secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e composto pelos secretários municipais de Economia, João Felipe; de Gestão, Rayane Tenório; de Controle Interno, João Neto; e pelo procurador-geral do Município, João Lobo. O próximo encontro está marcado para segunda-feira (18), na sede da Prefeitura.