Municípios

Sindpol pede elucidação do caso de policial civil morto por PM em Maceió

O Sindipol pediu que o delegado-geral, Paulo Cerqueira, apure os fatos de forma imparcial

Por Redação com Gazeta Web 18/01/2021 11h11
Sindpol pede elucidação do caso de policial civil morto por PM em Maceió
Foto: PC/AL

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) vai cobrar da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC) a elucidação da morte do agente de polícia Jorge Vicente Ferreira Junior, ocorrida na noite deste domingo (17), supostamente por um policial militar, no bairro do Riacho Doce. A entidade pede que o delegado-geral, Paulo Cerqueira, apure os fatos e que a investigação seja feita de forma imparcial.

Informações preliminares dão conta que o policial civil estaria embriagado e achou que estivesse sendo perseguido, quando efetuou dois disparos em direção ao chão. Durante a confusão, um policial militar teria ido ao local e iniciado uma troca de tiros. O PM ficou ferido, sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), e o policial civil morto. 

Outra versão apresentada foi de que o policial teria atirado contra a ex-mulher. Nenhum dos casos, porém, foi confirmado por fontes oficiais.

Ainda segundo o relato não oficial, no local foram encontradas dezenas de estojos de fuzil, além de vários coqueiros perfurados. A vítima teria sido atingida por, pelo menos, oito tiros nas costas, duas na parte da frente do corpo e um na nuca, de uma arma de pequeno calibre. 

Foram encontradas munições de, pelo menos, 4 calibres distintos no local, sendo um de cal. 556, outro de 12 e outro 40, além de um ainda desconhecido.  

Procurada, a assessoria da Polícia Civil disse que está apurando as circunstâncias do crime e, posteriormente, irá se pronunciar.