Municípios
Revisões do Bolsa Família continuam suspensas por mais 90 dias
Em virtude da pandemia, o Ministério da Cidadania suspendeu desde de março de 2020
Nessa segunda-feira (18), o Ministério da Cidadania publicou atualização da portaria Nº 591 de 15 de janeiro de 2021, autorizando a prorrogação da suspensão de procedimentos operacionais e de gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Dessa forma, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a prefeitura de Maceió anuncia que as atividades do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais seguem suspensas por mais 90 dias, em decorrência da situação Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional. De acordo com a portaria nº 591, de 15 de janeiro de 2021, continuam suspensos os processos como averiguação e revisão cadastral e a aplicação de ações de bloqueio; e suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família. Também seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do programa.
Em virtude da pandemia, o Ministério da Cidadania suspendeu desde de março de 2020, procedimentos operacionais e de gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único a fim de evitar aglomerações e exposição à infecção pelo novo Coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Cadastro Único. A medida também busca evitar a contaminação de pessoas em busca de atendimento para cadastramento, e dos profissionais que trabalham em unidades de cadastro.
Mesmo com a suspensão dessas atividades, a sede do CadÚnico em Maceió está funcionando por agendamento através do número 3312-5924. Os usuários também podem entrar contato com o Cras mais próximo da sua residência:
Confira os contatos para atendimento no site da prefeitura:
http://www.maceio.al.gov.br/2021/01/revisoes-do-bolsa-familia-continuam-suspensas-por-mais-90-dias/