Municípios
Maceió recebe 12 mil doses de vacinas do Governo de Alagoas
JHC comunicou que a imunização deve começar hoje (20) às 9 horas no PAM Salgadinho
Em menos de 24 horas da chegada das vacinas contra a Covid-19 em Alagoas, o Governo do Estado entregou ao Município de Maceió mais de 12 mil doses do imunizante Coronavac, bem como o mesmo quantitativo de seringas e agulhas. Os imunizantes foram disponibilizados pelo secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, ao prefeito João Henrique Caldas (JHC) e ao secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro. O ato demonstra o trabalho em parceria para contribuir efetivamente com a imunização da população na capital alagoana.
“Seguimos com o compromisso de vencer a pandemia da Covid-19 para que a normalidade seja retomada aqui em Alagoas. Iniciamos hoje a vacinação no estado, com a imunização dos profissionais de saúde, e ao entregar mais de 12 mil doses da Cornavac para a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, toda a equipe técnica chefiada pelo secretário Pedro Madeiro começará a vacinação dos profissionais de saúde aqui em Maceió, sendo aquelas que trabalham em hospitais filantrópicos, hospitais privados, nas unidades básicas de saúde que precisam ser imunizados para seguirem defendendo a nossa população”, destacou o secretário.
Alexandre Ayres lembrou que, inicialmente, havia sido feita uma pactuação com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) para que as vacinas chegassem aos municípios alagoanos 48h após o recebimento pelo Governo de Alagoas, porém foi decidido antecipar a entrega dos imunizantes à Prefeitura de Maceió.
O secretário de Estado também informou que, a partir desta quarta-feira (20), mais doses da vacina serão encaminhadas para os demais municípios alagoanos, após a deliberação sobre aspectos técnicos e operacionais relativos à primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.
“Nosso trabalho tem sido permanente para que a vacina chegue aos municípios alagoanos. Ainda nesta terça-feira, enviamos para a rede hospitalar da Sesau – Hospital Metropolitano, Hospital da Mulher, Hospital do Norte e Hospital de Emergência do Agreste – as vacinas para que os profissionais que estão no enfrentamento à pandemia fossem imunizados”, finalizou Alexandre Ayres.
Vacinação
Em suas redes sociais, JHC comunicou que a imunização deve começar hoje (20) às 9 horas no PAM Salgadinho. Os primeiros vacinados devem ser os trabalhadores da saúde que atuam nesta rede de atenção especializada.
O prefeito também mostrou o sistema pronto para armazenar as vacinas.
"Agora temos 2 câmaras frias pra 144 mil doses, cada. E 11 câmaras frias para 12.500 doses, cada. Numa capacidade total de 425.500 doses. #MaceióTemPressa", publicou JHC no twitter.