Municípios
Funcionários da Via Ambiental cobram salários atrasados
Salários se encontram atrasados desde da gestão do ex-prefeito Rui Palmeira
Funcionários da empresa Via Ambiental, que presta o serviço da coleta de lixo para a Prefeitura de Maceió, protestaram, na manhã desta quinta-feira (21), para cobrar o pagamento dos salários atrasados há dois meses, ou seja, ainda na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira. Os funcionários bloquearam a via nos dois sentidos, nas primeiras horas do dia, no Tabuleiro do Martins, onde fica situada a sede da empresa.
O ato foi organizado pelo sindicato que representa a categoria, Conforme vídeos divulgados na internet. Os trabahadores cobram o pagamento dos salários e, também, o vale saúde e ticket-alimentação, além de protestarem pela demissão de 20 funcionários.
Os trabalhadores ainda paralisaram o serviço da coleta de lixo, o que comprometeu algumas regiões, principalmente na parte alta da cidade, desde a semana passada.
Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) da gestão do prefeito JHC informou que o pagamento dos trabalhadores já foi repassado para a empresa Via Ambiental. “Agora, é necessário que a empresa honre com seus compromissos e efetue o pagamento do salário de seus funcionários, algo que é responsabilidade da empresa”, diz a nota.