Municípios

Mais um vereador de oposição anuncia apoio a JHC fortalecendo o governo

Oliveira Lima (Republicanos) publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do Prefeito, declarando a nova aliança

Por Redação com Blog Edivaldo Júnior 30/01/2021 09h09
Mais um vereador de oposição anuncia apoio a JHC fortalecendo o governo
Reprodução/Internet

O bloco de oposição ao prefeito JHC sofreu nova baixa. Depois da adesão da vereadora Silvânia Barbosa (PRTB), quem passou para a bancada governista foi o vereador Oliveira Lima (Republicanos).

O parlamentar é integrante do Grupo dos 11, que anunciou que fará oposição ao prefeito. O compromisso era que qualquer decisão fosse tomada em bloco. O anúncio, com direito a foto ao lado do prefeito de do secretário de Governo, vereador Francisco Salles, veio pelas redes sociais.

“Após uma longa reflexão e um diálogo produtivo, venho comunicar a vocês a decisão de aceitar o convite para integrar a bancada do prefeito @jhc4040. A aliança é pelo bem de todos que contam comigo e acreditam em meu trabalho. Espero contribuir com o avanço da nossa cidade e a partir dessa união atuar junto às comunidades com o apoio da @prefeiturademaceio.”, explica Oliveira Lima.

 

E mesmo indo para a bancada do governo, o vereador repete a mesma estratégia de Silvânia. Ele anuncia que também vai continuar no Grupo dos 11.

“Decidi continuar fazendo parte do grupo dos onze, onde estão vereadores com pautas em comum, com mandatos independentes. Independentemente do lado político, manterei o meu compromisso com Maceió e as minhas decisões serão tomadas pensando no melhor para o povo”, aponta Oliveira Lima.

Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, outros vereadores do Grupo dos 11 estão na fila para entrar na bancada de JHC. Em tese o bloco é formado por Kelmann Vieira (Podemos), Eduardo Canuto (Podemos), Joãozinho (Podemos), Teca Nelma (PSDB), Olívia Tenório (MDB), Samyr Malta (PTC), Leonardo Dias (PSD), Oliveira Lima (Republicanos), Zé Márcio (PSD), Silvânia Barbosa (PRTB) e Fernando Holanda (MDB).

O jornalista ainda conclui que a debandada para a bancada do governo inevitavelmente vai mudar o tamanho do grupo. Certamente o prefeito JHC terá maioria na Câmara de Vereadores de Maceió, mas em contrapartida o que sobrar da oposição será mais atuante e barulhenta.