Municípios

Homem enterrado na Praia de Jatiúca morreu por asfixia

O corpo foi encontrado neste sábado (30), por um catador de lixo

Por Redação com GazetaWeb 01/02/2021 11h11
Homem enterrado na Praia de Jatiúca morreu por asfixia
Foto: Divulgação

O Instituto Médico Legal (IML) apontou, nesta segunda-feira (1), que a causa da morte de um homem encontrado enterrado na Praia de Jatiúca foi asfixia mecânica por sufocação direta. O caso ocorreu no sábado (30). Um catador de lixo encontrou o corpo e disse que pode se tratar de um colega, que seria morador de rua.

Segundo a assessoria de comunicação da Perícia Oficial, o corpo da vítima continua como não identificado. Catadores que costumam frequentar a área afirmaram que a vítima estava desaparecida há, pelo menos, sete dias. A polícia, contudo, disse que a informação não pode ser confirmada.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que enviou agentes para fazerem os levantamentos necessários, deve investigar o caso.

Relembre o caso

O corpo de um homem ainda não identificado, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado na manhã de sábado (30), enterrado na areia da Praia da Jatiúca, um dos principais pontos turísticos de Maceió.

Dois bombeiros militares foram acionados para o local, no trecho da orla que fica próximo a um hotel, para auxiliar no resgate do cadáver.

Conforme testemunhas, o corpo foi encontrado por um morador de rua que estava catando objetos na areia. Ele informou aos policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), responsável pela prevenção e repressão a crimes na orla da capital, sobre o achado. Acredita-se que o corpo seja de um morador de rua.