Municípios
Comissão vai elaborar plano de melhorias para o Mercado da Produção
Grupo vai propor mudanças e inovações na gestão do espaço público
O Diário Oficial de Maceió dessa terça-feira (02) trouxe a criação da Comissão Participativa do Mercado da Produção. A equipe vai elaborar o plano de melhorias para o espaço e participar das decisões, de forma consultiva, nas mudanças e inovações implantadas pela gestão.
A comissão foi instituída pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Ela será presidida pelo secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, mas será constituída, ainda, pelo secretário-adjunto da pasta, pelo diretor de Abastecimento, pelo coordenador do mercado, além de representantes dos permissionários que atuam nos setores de peixes, carnes, cereais, frangos, vísceras e marisqueiras.
Pela regra, o presidente deve comandar reuniões mensais e, em caráter extraordinário, para serem apresentadas e discutidas propostas de melhorias para o Mercado da Produção.
Com esta formação, a Semtabes quer manter o diálogo permanente com os permissionários do espaço público, incentivar a participação popular nas medidas a serem adotadas daqui para frente e consolidar o modelo de transparência e de celeridade necessárias para a transformação dos ambientes do mercado.
Desde que assumiu, a nova gestão direcionou esforços para melhorias urgentes na região do Mercado da Produção. Um mutirão de limpeza do local e das galerias de águas pluviais, serviço que deixou de ser priorizado em administrações passadas, já mudou o ambiente. A ideia da Prefeitura é promover uma verdadeira transformação na área e a criação desta comissão é mais um investimento que visa cumprir esta meta.