Municípios
Centro de Maceió funcionará normalmente no Carnaval
Praias, ônibus e shoppings terão funcionamento normal durante o ponto facultativo dos dias 15, 16 e 17
Após o adiamento dos festejos de Carnaval anunciado pela Prefeitura de Maceió, a Aliança Comercial dos lojistas do Centro informou que o funcionamento do centro da capital será normal, funcionando na segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17). O horário de abertura das lojas não mudará, permanecendo das 8 às 18 horas, e no sábado de 8 às 12 horas.
Segundo Guido Júnior, Presidente da Aliança, o policiamento será reforçado, para garantir a segurança dos cidadãos e dos lojistas. As lojas, mais do que nunca, reforçarão o cumprimento das medidas de segurança sanitárias. Guido reforçou que, mais do que nunca, há necessidade do uso de máscaras e do uso constante de álcool em gel, para que o contágio do novo coronavírus seja controlado.
Mesmo não havendo comemorações, a Prefeitura de Maceió manteve o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira) para não prejudicar o turismo na cidade.
Dessa forma, o sistema rodoviário não terá modificações. Os ônibus circularão normalmente, mantendo os mesmos horários, para atender a quem não terá folga durante o ponto facultativo.
A Prefeitura também anunciou que as praias não terão novas restrições, somente as que já foram homologadas previamente, com distanciamento social para não gerar aglomerações. O comércio na orla marítima da capital continuará aberto, para não atrapalhar o trade turístico, mantendo o lucro dos comerciantes e para que, quem estiver de folga, possa aproveitar o "feriado" mesmo sem folia.
Os shoppings funcionarão normalmente durante todos os dias, porém, os horários ainda serão divulgados em redes sociais na próxima semana.
O secretário municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, afirmou durante entrevista coletiva realizada ontem (3) que a modificação dos festejos de Carnaval para setembro pode ser benéfica para a cidade, transformando Maceió em um destino turístico carnavalesco. "É a oportunidade que a capital possui para ter um Carnaval próprio, o que nunca aconteceu antes", ressaltou o secretário.
Segundo Claydson Moura, Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada no enfrentamento da Covid-19, durante coletiva na última terça-feira (3), mais informações serão divulgadas amanhã, dia 5 de fevereiro, no Diário Oficial do Município.