Municípios
Início das obras do Aeroporto de Maragogi é celebrado nacionalmente
Presidente da Gol e vice-presidente da CVC frisam importância do destino turístico
Um dos principais destinos turísticos do país, o segundo maior polo do turismo em Alagoas e o grande parque hoteleiro da região Costa dos Corais, são alguns dos fatores que fizeram da cidade de Maragogi a sede ideal para o segundo grande aeroporto de Alagoas. Essencial para a atividade turística e uma demanda antiga do trade local, o início das obras do equipamento na última quinta-feira (04) foi celebrada por importantes players do setor tanto no Brasil como no exterior.
O presidente da Gol linhas áereas, Paulo Kakinoff, evidencia a vocação natural da região como um todo para o turismo sustentável e como isso tem sido uma prática e um atrativo conhecido do mercado do turismo brasileiro.
“Maragogi se destaca como uma cidade onde o turismo e a preservação do meio ambiente andam lado a lado, sendo o principal destino da APA Costa dos Corais, que abarca a maior barreira de corais costeira do mundo. A estrutura criada em torno do turismo sustentável permite que milhares de brasileiros de todas as regiões do país possam conhecer estes tesouros nacionais”, pontua.
Ainda de acordo com Kakinoff, a construção do Aeroporto Costa dos Corais, como se chamará o equipamento, fará com que as companhias aéreas operem com mais voos para Alagoas. “A construção do Aeroporto Costa dos Corais não só facilitará as viagens à região como fomentará ainda mais o turismo, a geração de emprego e estimulará que as companhias aéreas aumentem a quantidade de voos, possibilitando que mais pessoas tenham acesso às belezas naturais de nosso país”, completa.
Com uma pista de 2.200 metros para pousos e decolagens, o aeroporto terá capacidade para até duas grandes aeronaves simultaneamente e doze aviões de pequeno porte. Para Sylvio Ferraz, vice-presidente de produtos da CVC Corp, o equipamento aproximará ainda mais o destino dos consumidores.
“O aeroporto de Maragogi é uma excelente notícia para o turismo. Um dos nossos principais destinos atualmente estará ainda mais perto do público consumidor. Ter um equipamento desse porte na região vai mudar o patamar do destino, fazendo com que a própria CVC cresça nos investimentos que já são importantes para Alagoas”, comemorou Ferraz.
Somente com a operadora, que é a maior da América Latina, Alagoas recebe oito voos fretados semanais até o fim da alta temporada deste ano.