Municípios
TCE, Escola de Contas e AMA assinam termo de cooperação
Termo para a capacitação de servidores foi assinado na manhã desta segunda (8)
Buscando manter o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, o Tribunal de Contas de Alagoas, a Escola de Contas e a Associação de Municípios Alagoanos assinaram, na manhã desta segunda-feira (8), o termo de cooperação técnica para capacitação dos servidores.
A assinatura aconteceu em uma celebração, na sede da AMA, e contou com a presença do presidente e vice-presidente da AMA, os prefeitos Hugo Wanderley e Fernando Sérgio; o diretor da Escola de Contas, conselheiro Rodrigo Siqueira; o presidente e o vice-presidente do TCE-AL, os conselheiros Otávio Lessa e Fernando Toledo.
Este convênio possibilita a troca de conhecimento, cursos, simpósios, debates, palestras, como também a realização de atividades de interesses comuns das instituições voltadas para o aprimoramento e capacitação dos servidores públicos e desenvolvimento institucional.
“A Escola vai fortalecer a parceria com a AMA de forma permanente. O Tribunal vem se transformando ao longo dos anos e não quer ser visto mais como bicho papão, mas sim como um parceiro”, destacou o conselheiro Rodrigo Siqueira.
A partir deste convênio, serão ofertados cursos, gratuitos e itinerantes nas nove regiões administrativas que servem de base para as fiscalizações do TCE-AL. “Quando colaboramos com vocês nós garantimos uma boa gestão, com uma prestação de contas eficiente”, concluiu o presidente Otávio Lessa.