Municípios
Programa Minha Cidade Linda chega a Palestina nesta quinta (11)
Programa de valorização dos espaços públicos pavimentará mais de 5 km de vias na cidade
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, vão assinar nesta quinta-feira (11), a ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda em Palestina, no Sertão de Alagoas. Ainda na região, o chefe do Executivo estadual participa, à tarde, da entrega regionalizada do Carta CRIA no município de Santana do Ipanema.
A solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda acontecerá às 10 horas, na entrada da cidade de Palestina, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Governo de Alagoas nas redes sociais.
O município será contemplado com a pavimentação de 33 ruas, totalizando 5,2 quilômetros de extensão, além de receber também uma academia ao ar livre, parque infantil e pintura das fachadas de casas da cidade.
O objetivo do programa é levar aos municípios infraestrutura de qualidade para estimular a população a frequentar e usufruir dos espaços públicos por meio de calçamento e urbanização de ruas, pintura de fachadas e implantação e recuperação de equipamentos de ginástica ao ar livre e parques infantis em praças e orlas. Só na primeira fase serão R$392 milhões investidos em 91 municípios com menos de 50 mil habitantes.
Santana do Ipanema
Às 14 horas, Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Silvio Bulhões, fazem a entrega do Cartão CRIA em Santana do Ipanema. A solenidade será realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal São Cristóvão e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Governo de Alagoas nas redes sociais.
Lançado no dia 1° de fevereiro, o Cartão CRIA vai beneficiar, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, cerca de 180 mil famílias em Alagoas com gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade, que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Portadoras da síndrome congênita por Zika vírus com até 7 anos de idade também serão assistidas.