Municípios
Polícia Civil investiga caso de injúria racial contra jovens em loja de Maceió
As vítimas afirmaram que foram revistadas e acusadas de furto sem prova
A Polícia Civil por meio do 6º Distrito Policial (6ºDP) instaurou inquérito para investigar a denúncia de injúria racial e homofobia cometida contra três jovens, em uma loja localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
O caso ocorreu no dia 14 de dezembro e o boletim de ocorrência foi registrado no dia 27 de janeiro, após as vítimas constituírem advogado, que ingressou com uma representação contra a loja.
De acordo com as informações passadas pelo advogado das vítimas ao delegado Robervaldo Davino, titular do 6ºDP, os jovens foram abordados de forma ríspida e desrespeitosa pelo segurança da loja, chegando a serem acusados de furto. Foram revistados no setor de carga e descarga do estabelecimento e tiveram as bolsas abertas, mas nada foi encontrado.
“Instauramos o inquérito e todos os envolvidos serão chamados para prestar depoimento na unidade policial a fim de esclarecer o fato. O depoimento do gerente da empresa será nesta quinta-feira (11), e iremos solicitar as imagens do episódio" disse Robervaldo Davino.