Municípios
Municípios do sertão sofrem com desabastecimento de água
Municípios do sertão alagoano estão enfrentando problemas com a falta de abastecimento de água na região. Prefeituras alegam que a causa do desabastecimento, já foi diagnosticada, porém não solucionada. O problema permanece por mais de duas semanas nas cidades de Batalha, Cacimbinhas e Olho D’água das Flores.
Em entrevista ao Jornal de Alagoas, os prefeitos dos municípios de Cacimbinhas e Olho D'água das Flores, denunciaram a situação de calamidade pública, vivenciada pelos sertanejos no último mês.
O prefeito de Cacimbinhas e Presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley (MDB), declarou que o município está há 20 dias sem o abastecimento de água. Segundo o gestor, o problema seria uma bomba d”água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que estaria quebrada, e já teve seu conserto autorizado pelo governo, porém o problema ainda não foi solucionado.
Já em Olho D’água das Flores, o prefeito Zé Luiz dos Anjos (PP), denunciou que a falta de água na cidade, já dura 15 dias. Parte do problema foi solucionado pela Casal, que ao fazer reparos no sistema de abastecimento, conseguiu retomar a distribuição na zona urbana do município. Porém a falta de água ainda acomete os povoados da zona rural. Ao Jornal de Alagoas, o prefeito Zé Luiz (PP) declarou que tem disponibilizado caminhões pipa para atender à população.
Ao ser procurada pelo Jornal de Alagoas, a Companhia de Saneamento enviou a seguinte nota;
A Casal informa que a situação atual do abastecimento nos municípios de Batalha, Cacimbinhas e Olho D’Água das Flores se deve a um problema técnico nas bombas que promovem o fornecimento de água a estas regiões. A previsão para o retorno da distribuição nas áreas afetadas é entre 10 e 15 dias, devido à necessidade da realização de reparos e substituição dos equipamentos.