Municípios
PM flagra carnaval clandestino na Barra de São Miguel
Militares flagraram mega estrutura, com banda de música ao vivo, luz, tendas, bares com bebidas alcoólicas e banheiro químico
Uma operação conjunta do Comando de Policiamento da Capital (CPC), 5ª Companhia de Marechal Deodoro e RadioPatrulha, deflagrou cerca de 1 mil pessoas em uma festa clandestina de carnaval na madrugada deste domingo (14), na Rua Elis Regina, Condomínio Barra Mar, na Barra de São Miguel, Litoral Sul do estado.
Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), as guarnições verificaram uma estrutura de eventos com, banda de música ao vivo, luz, tendas, bares com bebidas alcoólicas e banheiro químico.
Além disso, os participantes portavam pulseiras que comprovariam a entrada no evento, cujos valores eram de R$ 150,00 (homens) e R$ 20,00 (mulheres).
No local, os policiais flagraram o descumprimento de todas as medidas sanitárias de prevenção à transmissão do novo coronavírus. Além de não autorizada pelas autoridades, a festa provocou aglomeração, com a maioria das pessoas sem máscara de proteção, sem nenhum limite de distanciamento.
Após a abordagem, a festa foi encerrada e algumas pessoas, dentre elas, os responsáveis pela organização, Elson Pelegrino Ferrér e Francisco Moreira da Silva Neto, além de Joyce Mikael Félix da Silva e do menor J.F.D.S., com 16 anos, foram conduzidas à delegacia da cidade, para ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva. Após o flagrante, todos foram liberados pelo delegado plantonista.
Sem eventos
As festividades de Carnaval foram suspensas nos 102 municípios alagoanos, cujos gestores decidiram acatar a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
O governador Renan Filho anunciou a manutenção do ponto facultativo no Carnaval, assim como já havia sido anunciado pelo prefeito de Maceió, JHC. Ambos anunciaram reforço policial na fiscalização para coibir aglomerações, e encerrar eventos clandestinos.
Denúncias de aglomerações ou eventos não autorizados em todo o estado devem ser comunicadas à Polícia Militar de Alagoas, por meio do 190.