Municípios
População utiliza terreno como lixão a céu aberto em Arapiraca
Prefeitura tem realizado mutirões de limpeza para acabar com os pontos críticos de descarte de lixo
Em Arapiraca, alguns moradores do bairro Zélia Barbosa reclamam de um lixão a céu aberto em um terreno na Rua Julieta Vieira de Lima. O local tem sido utilizado pela própria população para descarte de móveis velhos, lixo domiciliar, resto de construção, podas de árvores, entre outros tipos de lixo.
Segundo reportagem, a prefeitura já fez a limpeza do local, mas parte da população voltou a utilizar o local como despejo. Agora, os moradores da região solicitaram ao órgão que retire o lixo e que multe o dono do terreno, ou cerque o lugar, para que esse acúmulo de entulhos possa ser evitado.
Inclusive, os moradores já relataram que começaram a aparecer bichos peçonhentos em suas respectivas residências.
Por meio de nota, a Prefeitura de Arapiraca informa sobre a realização de mutirões de combate ao acúmulo de lixo na cidade.
Confira a nota na íntegra:
A prefeitura tem realizado mutirões para acabar com todos os pontos críticos de despejo irregular de lixo. Só nos primeiros 40 dias de ação, mais de 14 mil toneladas de entulho e lixo foram retiradas das ruas.
O mutirão está acontecendo em toda a cidade, inclusive no bairro Zélia Barbosa Rocha.
Mas, para manter a cidade limpa, a prefeitura conta com a ajuda de todos os moradores. Descartar entulho e lixo em local impróprio é crime ambiental e gera multa para quem for flagrado.