Municípios
Equatorial instala Subestação Móvel em Santana do Ipanema
Fornecimento de energia foi restabelecido para os municípios afetados
Nessa quarta-feira (17), os municípios de Santana do Ipanema, Maravilha, Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Dois Riachos, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompidos por conta de descargas atmosféricas de alta intensidade, que atingiram dois transformadores da subestação de Santana do Ipanema. Em nota, a Equatorial Energia Alagoas informou que o serviço já foi normalizado.
Em paralelo, a Equatorial iniciou o processo de deslocamento da subestação móvel para Santana do Ipanema. A unidade chegou ao município às 17h dessa quarta-feira (17), transportada por um veículo equipado e preparado para esse tipo de carga, já que o equipamento mede desmontada cerca de 19m e pesa 55 toneladas. Para se locomover, o caminhão trafega a 35km/h.
Os técnicos da Distribuidora conectaram a subestação móvel a rede elétrica e restabeleceram a energia dos municípios envolvidos na ocorrência.
A subestação móvel seguirá em operação até o dia 27 de fevereiro, data prevista para a substituição dos transformadores danificados da subestação de Santana do Ipanema.
“Mobilizamos toda nossa força de trabalho desde os primeiros minutos da ocorrência para recuperar o fornecimento de energia com a maior brevidade possível. Ainda na madrugada conseguimos restabelecer o fornecimento do município de Cacimbinhas e iniciamos a transferência da subestação móvel para Santana do Ipanema, esta unidade é dotada de capacidade para suprir totalmente o fornecimento para todos os municípios afetados com qualidade e confiabilidade”, explicou o superintendente de Operações da Equatorial, Sérgio Valinho.
Ele destacou que durante a interrupção do fornecimento, a Equatorial deu todo suporte a hospitais, unidades de saúde e outros serviços essenciais para que não tivessem o funcionamento prejudicado.
Os clientes que precisarem entrar em contato com a Equatorial poderão ligar para a Central de Atendimento, por meio do número 0800 082 0196, pelo site al.equatorialenergia.com.br ou pelo aplicativo da Equatorial Energia disponível para as plataformas Android e iOS.