Municípios
Protesto contra aumento no valor dos combustíveis trava Fernandes Lima
Apenas este ano, já houve reajuste três vezes pela Petrobras
Nesta segunda-feira (22), motoristas de aplicativo e motoboys realizam um protesto contra o aumento no preço do combustível em Maceió. Apenas este ano, já houve reajuste três vezes pela Petrobras. A concentração do ato foi no bairro do Jaraguá, onde os profissionais seguiram em carreata para a Av. Fernandes Lima, no Farol.
O trânsito está lento em trechos dos bairros Farol e Centro desde as 9h30. Os condutores estão parados na Avenida Fernandes Lima neste momento e ocupam duas faixas da pista, sentido Centro/Tabuleiro. A Polícia Militar e a SMTT acompanham o protesto e tentam a liberação da via.
Segundo a organização da manifestação, a ideia inicial era seguir com os veículos até o Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, e continuar com a carreata em outros pontos da capital.
"O objetivo é um só. A luta é de todos, porque o combustível está muito alto, não somos nenhum político, só queremos uma resposta do Governo. Nenhuma autoridade se manifestou, e nós queremos uma resposta, porque desse jeito não dá para transportar passageiro, não dá para trabalhar, aqui tem Uber, motoboy, e pai de família. A população de Maceió tem que se unir nesse momento", disse Cleiton Pedro, motorista de aplicativo.
Os manifestantes levaram faixas com a frase "Diga não ao combustível caro, diga não ao assalto" e querem uma solução para evitar o crescimento no valor do combustível nos postos da cidade.
O grupo também promove um buzinaço pelas ruas da capital. Não há previsão para o término da manifestação.