Municípios
Circo em Mangabeiras que funcionava de forma clandestina é interditado
Além de desrespeitar o decreto do distanciamento social também falta a ART emitida por um engenheiro
A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) interditou na tarde dessa quarta-feira (03) um circo que estava funcionando de forma clandestina no bairro Mangabeiras. A operação, que contou com a participação da Guarda Municipal e de fiscais da SEMSCS, foi realizada após uma denúncia anônima.
Durante a fiscalização, os fiscais verificaram a existência de mais de quinhentos lugares na plateia, desrespeitando o decreto do distanciamento social em vigor, além de ausência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida por engenheiro, extintores de incêndio vencidos, locais de manipulação de alimentos em desacordo com a Vigilância Sanitária e precariedade na ligação de energia elétrica, dentre outras irregularidades.
Animais de fibra de vidro que faziam parte da divulgação do circo foram apreendidos pelos fiscais porque estavam em área pública – em pleno cruzamento da via – sem autorização.
O secretário Thiago Prado, que coordenou a operação, disse que o proprietário foi notificado quanto às ilegalidades, e também foi informado acerca da interdição. “Fiscalizações como essas tendem a se intensificar nos próximos dias, para garantir a segurança sanitária dos cidadãos maceioenses”, afirmou.
A interdição do circo é válida até que o proprietário do circo regularize as pendências. Além de ter as atividades suspensas, o proprietário do circo terá que pagar uma multa.