Municípios

Prefeitura de Maceió vai suspender atendimento presencial

A prefeitura busca alternativas para manter o máximo de estabelecimentos de alimentação abertos ao público

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 10/03/2021 10h10
Prefeitura de Maceió vai suspender atendimento presencial
Foto: Pei Fon/Secom

Até a noite dessa terça-feira (9), a prefeitura de Maceió não publicou nenhum decreto específico sobre a Covid-19. De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, caso algo seja publicado, será para manter ou no máximo regular pontualmente a portaria do Estado que colocou a capital na fase laranja.

Segundo o jornalista, a prefeitura busca alternativas para manter o máximo de estabelecimentos de alimentação abertos ao público dentro do horário do decreto estadual e funcionando no sistema pegue e leve nos demais horários, inclusive no final de semana.

“Estamos trabalhando em conjunto com o Estado, buscando o equilíbrio. Não podemos mais penalizar o setor de turismo, que foi o mais prejudicado até agora. Alguns hotéis ficaram fechados por meses. Mas vamos fazer isso buscando o bom senso, dentro do que a pandemia permitir”, aponta o secretário de Turismo de Maceió, Ricardinho Santa Ritta.

“O momento requer a busca do entendimento. Vamos levar sugestões para o Estado, que pode aperfeiçoar o decreto de isolamento social. E vamos fazer isso conversando com o governo e setor privado, mas sempre com a responsabilidade que o momento requer”, pondera Santa Ritta.

Suspendendo

A prefeitura da capital deve adotar medidas que favoreçam a redução de circulação de pessoas para facilitar o cumprimento do decreto do Estado – ao menos no caso dos ônibus urbanos. A área técnica reconhece que é inviável aumentar a frota. A saída, para garantir a redução de passageiros por veículos, será atuar para diminuir o fluxo.

Uma das medidas adotadas inicialmente pela prefeitura será a suspensão do trabalho presencial em todas as repartições. O atendimento ao público deverá ser feito prioritariamente de forma remota já a partir desta quarta-feira (10), segundo um assessor do prefeito JHC.

As medidas já começaram a ser adotadas por algumas secretarias. É o caso da Sedet, que suspende o atendimento ao público por sete dias, a partir desta quarta-feira, 10. Nesse período, a Secretaria vai disponibilizar atendimento eletrônico.

Veja a nota:

Sedet suspende atendimento presencial por sete dias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet) informa a população que a partir da quarta-feira (10), estarão suspensos os atendimentos presenciais do órgão. A medida valerá por sete dias, podendo ser prorrogada; e foi adotada devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado.

O cidadão pode entrar em contato com o órgão por e-mail ou telefone. O horário de atendimento é das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira. Quando necessário, os setores irão agendar diretamente com o requerente o comparecimento na Sedet. O órgão reforça que não será permitida a entrada sem o devido agendamento.