Municípios
Apenas 4 famílias desalojadas do Vale do Reginaldo estão recebendo aluguel social
Após 15 dias desde a demolição dos barracos do Vale do Reginaldo pela Prefeitura de Maceió, as obras de revitalização do local foram retomadas nesta quarta-feira (10). Durante a ação, que colocou abaixo 40 construções irregulares no local, muito moradores foram desalojados pela Prefeitura de Maceió. Apenas quatro primeiras famílias já estão recebendo o aluguel social pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
De acordo com a nota da Semas: “essa semana, foram encaminhadas mais algumas famílias, que estão aguardando o trâmite do processo para receber o benefício. A Semas está dando prioridade a esses casos para que possam receber o aluguel social o mais rápido possível”.
Até o dia que as famílias foram desalojadas, dia 23 de fevereiro, nenhum tipo de assistência social havia sido oferecido aos moradores, que perderam suas casas e até o seu comércio. (Relembre a história aqui).
Reurbanização
As famílias foram desalojadas para que obras de reurbanização fossem feitas no local. Nesta primeira etapa do projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que só teve início hoje (10), serão realizados serviços de drenagem, saneamento básico e pavimentação. Além das obras de drenagem, saneamento e da implantação de aproximadamente 1km de pavimentação, o Vale do Reginaldo receberá iluminação, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário.