Municípios
Ato divulgado por vereador gera aglomeração em ponto de vacinação
Manifestantes protestaram contra o lockdown na capital alagoana
O domingo (14) foi marcado por aglomerações no posto de vacinação no estacionamento do Jaraguá. De acordo com informações, manifestantes bolsonaristas definiram o local como ponto de encontro para a organização de um ato público. O vereador de Maceió, Leonardo Dias, utilizou suas redes sociais para divulgar o ato.
"Foi um total desrespeito marcar uma manifestação em um local de vacinação e fazer a gente disputar uma vaga na fila com essas pessoas, que não estão em defesa da vida das pessoas, mas de um presidente que não se importa com quantos já morreram no país", comentou um idoso.
Os manifestantes protestaram contra o lockdown em Maceió, além de defenderem o tratamento precoce da Covid-19. O grupo formado, em sua maioria, por eleitores do presidente Jair Bolsonaro, também soltou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A manifestação foi organizada por meio das redes sociais e foi intitulada de: “carreata defenda sua liberdade”. O grupo se reuniu às 9h no estacionamento do Jaraguá e logo após percorreu toda a orla marítima. A ato teve adesão de centenas de carros e motos. A maioria dos veículos estava com bandeira do Brasil nas janelas.
Em suas redes sociais, o vereador Leonardo Dias publicou uma nota desmentindo as informações da imprensa, confira:
Ao contrário do que foi informado pela imprensa a respeito do ato em apoio ao Presidente e contra o Lockdown ocorrido no dia de hoje no estacionamento do Jaraguá, esclareço:
1. Não fui o idealizador ou mesmo o organizador do ato.
2. Publiquei os banners como cidadão, assim como centenas de pessoas o fizeram.
3. Somente tomei conhecimento que a vacinação ocorreria nesse domingo, quando os Movimentos já haviam convocado para o ato.
4. Estive no local de concentração como cidadão. Não estive no trio elétrico e sequer acompanhei a carreata.
5. Quando observei que o volume de carro estava mais alto do que o esperado pelos organizadores, entrei em contato com os agentes de trânsito e tentamos minimizar o problema.
No mais, NENHUM órgão de imprensa me procurou pra saber minha versão dos fatos.
Veja o pronunciamento do prefeito JHC sobre o acontecimento:
Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia.
— JHC (@JHC_40) March 14, 2021