Municípios
PC/AL investiga protesto que lotou ponto de vacinação contra Covid-19
Manifestação impediu o acesso das pessoas a um local de vacinação
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o protesto que aconteceu no último fim de semana contra medidas de restrição em Maceió. A concentração da carreata foi convocada para o Estacionamento de Jaraguá, onde estava acontecendo vacinação drive-thru de idosos contra a Covid-19, e acabou impedindo o acesso das pessoas ao local.
Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a delegada-Geral Adjunta de Polícia Civil, Katia Emanuelly Cavalcante Castro nomeia, em caráter especial, a delegada Larissa Santiago do Nascimento "para instaurar procedimento investigatório com a finalidade de apurar os fatos tratados".
A abertura de inquérito foi uma solicitação feita pela Defensoria Pública, que pediu à Polícia Civil que apure possíveis crimes cometidos no protesto do Estacionamento de Jaraguá e os responsáveis pelo ato.
No domingo (14), dia em que aconteceu o protesto, a prefeitura de Maceió divulgou uma nota informando que "profissionais de saúde que trabalham arduamente para vacinar a população tiveram dificuldade de acessar o local e, mais grave ainda, idosos não conseguiram ser vacinados".