Municípios
Em Pilar, presidente da câmara rejeita projeto de compra de vacinas
Em novembro, município se preparava para adquirir doses da CoronaVac
Nesta quinta-feira (25), o Vereador Henrique Pinheiro (PSC), por meio de suas redes sociais, cobrou a colocação de pauta de dois projetos de lei criados pelo prefeito Renato Filho (PSC) ao presidente da Câmara do Pilar, Tyrone Henrique (PSC), para Câmara de Vereadores de Pilar.
Os projetos referidos são o de compra de vacinas de forma independente pelo município, com o objetivo de vacinação em massa para a população pilarense, e a criação de um auxílio de até 10 mil reais para os comerciantes locais.
Por meio de nota, a Comissão dos bares, restaurantes e lanchonetes do município lamentou a falta de empatia da Casa de Vereadores do Pilar e enfatizou que precisam urgentemente da votação desse projeto. Além disso, a comissão também destacou que é necessária a vacinação de toda a população para que a situação volte, aos poucos, a ser normalizada.
Aquisição da CoronaVac
Em novembro de 2020, o prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC), enviou uma solicitação ao Instituto Butantan para adquirir a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto em parceria com a empresa chinesa Sinovac Life Science.
Na época, o imunizante ainda não havia sido aprovado pela Anvisa e a vacinação ainda não havia inciado no Brasil, o município seria o primeiro no estado a comprá-lo.