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Cadastro Único tem novos canais de atendimento para a população

Cidadão que precisar de orientações deve entrar contato via WhatsApp ou telefone

Por Redação com Ascom Semas 29/03/2021 12h12
Cadastro Único tem novos canais de atendimento para a população
Foto: Divulgação

Neste período de pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está disponibilizando atendimento via Whatsapp para os usuários do Cadastro Único (CadÚnico), em Maceió. Os maceioenses poderão agendar seu atendimento presencial pela plataforma, onde também poderão esclarecer suas dúvidas.

Além do 3312-5924, agora, a sede do CadÚnico, localizada no bairro da  Serraria, possui dois números de WhatsApp disponíveis: o 98882-8257 e o 98882-8212. O agendamento para atendimento presencial poderá ser feito nesses números das 8h às 13h.

O cidadão que precisar de orientações deve entrar contato através desses canais de comunicação antes de se dirigir às unidades, pois o atendimento presencial será exclusivo para demandas específicas que se enquadrem em situação de urgência.

Segundo a Diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, alguns casos poderão ser solucionados sem a necessidade do encontro presencial. “Os que exigirem atendimento na unidade serão agendados, a exemplo os casos do Benefício de Prestação Continuada(BPC); Tarifa Social de Energia Elétrica; óbito ou indicativo de óbito que impossibilite o acesso aos programas sociais, e demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas”, explicou.

A decisão pelo agendamento do atendimento presencial e, ainda, exclusivo para os casos urgentes é uma medida de prevenção contra a Covid-19. Desde a última terça-feira (23), as unidades da Semas estão funcionando em regime de plantão e rodízio de servidores, das 8h às 13h. Estão sendo priorizados os atendimentos remotos por telefone, WhatsApp, e-mail e por agendamento, garantindo segurança e evitando aglomerações na sede.