Municípios
Prefeitura fecha entrada do Mercado da Produção por uma hora
Medidas impostas pelo decreto de enfrentamento à pandemia, influenciaram na definição do que abre e fecha no período
Para conter o alto fluxo de pessoas no Mercado da Produção, a Prefeitura de Maceió suspendeu a entrada de novos consumidores no Mercado, das 12h30 às 13h30 desta quinta-feira (1°). Neste período, apenas a saída dos clientes que já estavam no mercado foi permitida.
A partir de amanhã (2), sexta-feira da Paixão, o Mercado funcionará com os portões de acesso reduzidos, contando com controle de entrada e saída, para que não haja grandes aglomerações.
Ampliação do horário de atendimento
O funcionamento dos mercados públicos, feiras livres, Shopping Popular e Restaurante Popular da capital terá horário diferenciado neste feriadão de Páscoa. As medidas de restrição impostas pelo decreto governamental de enfrentamento à pandemia, influenciaram na definição do que abre e fecha no período.
Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o mercado da Produção e do Tabuleiro do Martins vão abrir, na Quinta-Feira Santa e na Sexta-Feira da Paixão, das 4h da manhã às 16h. No sábado e no domingo, o horário é normal (das 5h às 14h).
Os outros mercados públicos da capital funcionam no horário convencional em todos os dias da Semana Santa, abrindo às 5h da manhã e fechando às 14h.
O Shopping Popular, no centro de Maceió, só abre nesta quinta-feira, das 9h às 17h, seguindo as regras de funcionamento das lojas do comércio central, previstas na Fase Vermelha do protocolo de Distanciamento Social Controlado. De sexta-feira santa até a segunda-feira da semana que vem, o espaço permanecerá fechado.
Já o expediente no Restaurante Popular será das 10h30 às 13h30, nesta Quinta-Feira Santa. Na Sexta-Feira da Paixão, a unidade fechará as portas, reabrindo somente na próxima segunda-feira. Vale destacar que o Restaurante Popular de Maceió está funcionando, enquanto durar a Fase Vermelha, no sistema Pague e Leve. A refeição custa R$ 3.
Também foram reforçadas as medidas, como fiscalização, distribuição de máscaras, aferição da temperatura, conscientização dos comerciantes e comunidade.