Municípios

Transporte público da capital continua registrando aglomerações

Por Redação com com informações Bom Dia Alagoas 05/04/2021 17h05
Transporte público da capital continua registrando aglomerações
Reprodução/TV Gazeta

Os maceioenses iniciaram a semana aglomerados no transporte público. Apesar de a segunda-feira ter o comércio no Centro da capital fechado, devido às medidas de restrição da Fase Vermelha, os ônibus continuam circulando superlotados. O flagra foi registrado na manhã de hoje (05) pelo Bom dia Alagoas, na TV Gazeta. 

Entre as linhas de ônibus que foram flagradas pela reportagem com superlotação estão: Clima Bom/Trapiche, Santos Dumont/Ponta Verde, Salvador Lyra/Maceió Shopping, Chã da Jaqueira/Ponta Verde, Ufal/Ponta Verde - Via Bebedouro. 

As medidas de restrição em todo o estado ainda estão em vigor até a próxima semana. No entanto, essa não é a primeira vez que o transporte público de Maceió registra algomerações e falta de fiscalização para que os passageiros não fiquem aglomerados. Isso vem se repetindo há três semanas, desde que toda Alagoas voltou à Fase Vermelha no plano de distanciamento social.

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que desde 11 de abril exigiu que as empresas aumentassem no mínimo 20% da frota na capital e que as fiscalizações ocorrem diariamente. Confira a nota completa:

"A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicou uma portaria, no dia 11 de abril, que exigiu o aumento mínimo de 20% na frota operante na capital. Os fiscais de Transportes têm atuado, diariamente, em vários pontos da cidade para reduzir, não somente a superlotação, mas também eventuais atrasos nos ônibus, além de diminuir as aglomerações em pontos e terminais.

A dinâmica de trabalho da SMTT tem sido feita com o diagnóstico dos veículos com mais passageiros para que seja implementado o reforço necessário. A análise é diária e contínua.  As linhas com maior demanda tem sido suplementadas com mais veículos. A SMTT tem realizado ainda ações contínuas, também com outras medidas junto às empresas para evitar que o cidadão possa ter o conforto que merece. O canal de denúncias da SMTT é o número 118, que funciona de 7 da manhã às 7 da noite."

Confira a reportagem do BDA aqui.