Municípios

21 residências são desocupadas no Tabuleiro dos Martins

Todas as famílias foram encaminhadas a abrigos e receberão aluguéis sociais, que devem ficar disponíveis na quarta-feira (21)

Por Redação com Assessoria 18/04/2021 14h02
21 residências são desocupadas no Tabuleiro dos Martins
Foto: Semscs

Devido a um risco de desabamento, 21 moradias foram desocupadas neste sábado (17), no loteamento Fernandez, no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió. A famílias foram encaminhadas para os abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Maceió e serão contempladas com aluguéis sociais, que devem sair na próxima quarta-feira (21).

De acordo com o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, o objetivo da ação é preservar a vida das famílias que moram nas encostas. Com a ameaça de mais chuvas, o risco de desabamento é evidente.

“Com muito diálogo e dedicação, concluímos mais um dia de trabalho em que a meta era salvar vidas. Retiramos as famílias que estavam residindo em casas com iminência de desabar, em virtude de estarem próximas a encostas. Reiteremos o pedido para que todos aqueles que continuam a residir em áreas de risco deixem suas casas imediatamente e busquem o auxílio da Prefeitura”, disse Thiago Prado.

Já o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, que também esteve presente na ação assumiu os esforços para disponibilizar moradia fixa e segura para essas pessoas, além dos aluguéis sociais.

“Já identificamos o perfil de renda e todas as 21 famílias serão amparadas com o aluguel social. Também iniciamos uma articulação para que todas sejam contempladas pela política de habitação. Estamos desenvolvendo um trabalho integrado para resolver os problemas da nossa capital”, assegurou o secretário.

Após a saídas dos moradores, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) ajudou na retirada dos utensílios domésticos. Ao deixarem as casas, as famílias ganharam cestas básicas.

A ação contou com a participação da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social (Semas).