Municípios
Semas visita Unidades de Acolhimento que receberão melhorias na estrutura
Objetivo é tornar o equipamento em referência no cuidado e atendimento
A Secretaria Municipal de Assistência Social, na segunda-feira (26), visitou as sete Unidades de Acolhimento de Maceió que receberão melhorias estruturais. Os abrigos atendem crianças, adolescentes, pessoas, famílias em situação de rua e mulheres vítimas de violência.
De acordo com Carlos Jorge da Silva, secretário da Semas, o objetivo é melhorar a estrutura e investir na capacitação das equipes, para tornar os abrigos em referência no cuidado e atendimento a pessoas que tiveram seus direitos violados.
Além disso, Tatiana Bóia, diretora da de Proteção Social Especial, afirmou que já foi garantido alimentação de qualidade para os acolhidos, limpeza e desinfecção dessas unidades.
O município possui quatro unidades de acolhimento para crianças e adolescentes. São eles: Serviço de Acolhimento Institucional de Adoção Rubens Colaço, a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher e a Casa Lar. Para as pessoas em situação de rua existe a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e a Casa de Passagem Familiar, que acolhe prioritariamente famílias com gestantes e crianças e a unidade Acolhimento Institucional Viva Vida, que atende mulheres vítimas de violência.