Municípios
Dois municípios de Alagoas têm risco de falta de kit intubação
Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em todo o país e divulgado nesta sexta-feira, 30, revelou que dois municípios alagoanos estão em risco iminente de falta de kit intubação no hospital local.
De acordo com a pesquisa do CNM, outros três municípios alagoanos ficaram sem imunizantes para a aplicação da primeira dose da vacina para o público prioritário, e nove municípios não têm imunizantes para a aplicação da segunda dose.
O cenário, no entanto, pode mudar nos próximos dias já que Alagoas recebeu no final da manhã de quinta-feira, 29, mais um lote de vacinas contra a Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde. São 1.400 doses da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca para dar continuidade à vacinação dos alagoanos.
O lote chega quatro dias após a Sesau ampliar o prazo de aplicação da segunda dose da CoronaVac de 21 para 28 dias. A medida foi tomada após a redução de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Alagoas.
O relatório da CNM, no entanto, não apontou o nome dos municípios que correm o risco de faltar esses itens importantes no combate à pandemia do novo coronavírus.
No Brasil, cerca de 869 cidades brasileiras também estão com risco de faltar ‘kit intubação’ e oxigênio nos hospitais municipais.