Municípios
Taxistas fazem manifestação contra fiscalizações da Arsal na Grande Maceió
Ato aconteceu no Pontal da Barra, outro na região conhecida como Rio do Forte, no Litoral Norte, e o terceiro ato em Satuba
No início da manhã desta segunda-feira (3), taxistas realizaram uma manifestação em cerca de três pontos de Alagoas, sendo um deles no Pontal da Barra, outro na região conhecida como Rio do Forte, no Litoral Norte, e o terceiro ato em Satuba.
Segundo informações o ato público é contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), que estaria descumprindo ordem judicial e continua parando os motoristas de táxis que transportam passageiros do interior para a capital.
"Todos os taxistas do Estado de Alagoas vão estar presentes nesta manifestação pacífica. Somos mais de 10 mil táxis em nosso estado e não vamos aceitar a desmoralização da Arsal, pressionada pelo transporte alternativo. A gente não vai se omitir", disse o taxista Martins, de Atalaia.
Um dos grupos estacionou os veículos às margens da AL-101 Sul, no Pontal da Barra, próximo ao Viaduto Divaldo Suruagy. A Polícia Militar (PM) esteve no local e conversou com os motoristas.
O grupo fechava a via, sentido Marechal Deodoro/Maceió, por alguns instantes e depois liberava para o tráfego de veículos. O objetivo é sair em carreata durante a manhã até o Palácio República dos Palmares, no Centro, para chamar a atenção das autoridades.