Municípios

Ministério Público discute sobre a volta das aulas presenciais em Maceió

No encontro, estiveram presentes representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal

Por Redação com MPAL 03/05/2021 15h03
Ministério Público discute sobre a volta das aulas presenciais em Maceió
Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (3), o procurador-geral da Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, junto com os promotores de Justiça integrantes da Força-tarefa de Combate  à Covid-19 do Ministério Público do Estado de Alagoas, recebeu os representantes da Prefeitura de Maceió e da Câmara Municipal para debater sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino. 

No encontro, os secretários demonstraram o interesse do Poder Executivo no retorno às aulas presenciais e informaram o desejo de ampliar a vacinação no sentido de imunizar os professores e trabalhadores da área da Educação. 

O coordenador do Núcleo de Educação do Ministério Público, Lucas Sachsida, declarou que existe uma diferença na qualidade entre o ensino presencial e o remoto, por essa razão, se for de acordo com as condições sanitárias, o ensino nas escolas públicas e privadas devem  voltar, obedecendo os protocolos sanitários para proteção dos professores e alunos. 

“O município de Maceió quer levar os alunos de volta às escolas porque sabe da importância da educação na vida de cada um deles. Além disso, a condição de vulnerabilidade que muitos vivem no ambiente doméstico, aliada à insegurança alimentar, prejudica o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes de forma exponencial”, afirmou o secretário municipal de Educação, Elder Maia. 

O secretário disse ,também, que a vacinação precisaria atingir aproximadamente 5,3 mil trabalhadores para que os alunos possam voltar à sala de aula.

Na próxima quarta-feira, a Prefeitura de Maceió fará uma explanação aos membros da Força-tarefa sobre a situação da educação na rede municipal de ensino. Após isso, o MPAL fará uma análise coletiva sobre os dados apresentados.